Pega na Mentira!

Ainda existe mentira nas organizações? Ao menos na cabeça das pessoas, existe.

Ainda há uma incrível ilusão de que processos podem substituir aspectos fundamentais das relações. Como a confiança, por exemplo.
Sua organização está mergulhada em um mar de desconfiança e as pessoas consideram possível que o outro esteja mentindo? Em caso afirmativo, não se iluda. Este é o primeiro e único problema com o qual você deve gastar seus recursos. Todos os outros são secundários.
Mas há que se destacar também, este problema em si jamais é origem, mas sim consequência. Sintoma de algo mais sério que reside em sua organização. Identificar o fator ou os fatores que levam a isto é urgente.
Por fim, nada mais do que um desabafo em forma de alerta. Fique atento, pois se as pessoas mentem ou consideram que podem estar mentindo pra ela sua organização está condenada a um clima péssimo, conflitos desgastantes e posturas infantis.
Mas não trate este assunto com desdém, e não dê broncas simplesmente, pois isto não resolverá a questão. Comece a endereçar um diagnóstico sério, criar canais de diálogo e construir um plano de intervenção objetivo e preciso, ou terá problemas sendo arrastados pra baixo do tapete e um mundo de intrigas por baixo dos panos. Energia jogada no lixo, vidas vividas mediocremente e sua organização pagando boa parte da conta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s